Home >> Notícias

Médicos querem que dentistas parem de aplicar botox

Postada em: Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2017 Twittar  Compartilhar
A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) notificou a Caixa Seguradora Odonto e a Saúde Caixa por oferecerem planos odontológicos com o serviço de aplicação de botox. A turma diz que cirurgiões-dentistas estariam aplicando as injeções, mas a Lei Federal 12.842/2013 diz que esta função é restrita a médicos.

O médico Sergio Palma, vice-presidente da SBD, conta, inclusive, ter conhecimento de que “essas aplicações também vêm sendo feita por outros profissionais não-médicos”.

 

Fonte: Coluna do Alcelmo Gois (O Globo) – 2/10/2017

 

A SBD reforça que notificou extrajudicialmente a Caixa Seguradora Odonto, a fim de que seja suspensa a inclusão de tais procedimentos estéticos nos planos odontológicos, uma vez que a Resolução CFO 176/2016 – que autorizou os cirurgiões-dentistas a usarem a toxina botulínica para fins estéticos, está sendo contestada judicialmente.

Fonte: SBD

  • Médicos querem que dentistas parem de aplicar botox leia mais
  • PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO, SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA COLORE O BRASIL DE LARANJA E CONSCIENTIZA SOBRE A PREVENÇÃO DO CÂNCER DA PELE leia mais
  • Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele Desde 1999, mais de 500 mil pessoas já foram atendidas. leia mais
  • SBD faz atualização de grandes temas da dermatologia clínica em Maceió leia mais
  • SBD convida categoria para a 35ª Jornada Norte Nordeste de Dermatologia leia mais
  • Jornada Norte Nordeste de Dermatologia terá curso gratuito de atualização em melanoma leia mais


Patrocínio

Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Alagoas
Web Site - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvimento Agência 3B